ACESSO À
INFORMAÇÃO
Radar da transparência
acessibilidade
ACESSO À
INFORMAÇÃO

Antônio Martins Custódio

Biografia

Antônio Martins Custódio, brasileiro, natural de Panamá, mais conhecido como Antônio do Correio, nascido em 10/10/1956, é filho de Arédio Martins Custódio e Maria Cândida de Jesus, casado com Luciene Ricardo da Silva e pai de Danillo, Camilo, Suelen, João Manoel, Antônio Filho e Noah. Nascido na Zona Rural da Fazenda Lagoa, onde residiu até os seus 18 (dezoito) anos, onde se mudou para cidade de Panamá, para trabalhar no posto “Catetinho”, após veio trabalhar na Prefeitura Municipal no setor responsável de água, saindo de lá e indo trabalhar nos laticínios bandeirantes (Nestlé nos dias atuais).

Quando no ano de 1984, passou por uma prova junto aos Correios, onde ingressou como empregado público, onde o mesmo encerou suas atividades em 2019 devido sua aposentadoria. No ano de 2020 disputei as eleições municipais pleiteando uma vaga para vereador onde fui eleito com 106 (cento e seis) votos. Assumindo assim minha cadeira em 2021. No ano de 2022 no mês de dezembro coloquei meu nome à disposição para assumir a Presidência da Casa, onde fui eleito e assumi a Presidência da Câmara no ano de 2023.

 

Competências

Regimento interno

Art. 48 – São obrigações e deveres do vereador:

I – desincompatibilizar-se e fazer declaração de bens, no ato da posse e no término do mandato; do Plenário;
II – obedecer às normas regimentais;
III – participar de todas as discussões e deliberações
IV – encaminhar à Mesa, no ato da posse, o nome parlamentar com que deverá figurar nas publicações e registros da Câmara;
V – residir no Município.